Depilação a Laser


DEPILAÇÃO A LASER
 
A depilação a laser é uma técnica segura e duradoura para a depilação do corpo e rosto. Quando realizada por profissional capacitado, que é o dermatologista, garante um resultado prolongado, e elimina aproximadamente 95% dos pelos. O equipamento utilizado deve ser aprovado pela Anvisa, e dentre os diversos aparelhos utilizados, o laser de diodo é o mais eficiente.
Os raios laser atravessam a pele, e são captados pela área de crescimento do pelo. Os pelos passam por três fases de crescimento, por isso as sessões devem ser realizadas com intervalos entre 30 a 60 dias. Uma “falha” no crescimento dos pelos é percebida em média após três sessões.
Outro beneficio importante desse método é nos pelos encravados, pois a partir da primeira sessão há diminuição desse problema.
Diversas áreas podem ser tratadas, como rosto (buço e barba), axilas, virilhas, pernas e dorso.
A quantidade de sessões varia conforme a densidade de pelos, a cor da pele e dos pelos. Após o tratamento completo, que varia de 6 a 8 sessões, é planejado o tratamento de manutenção. A manutenção geralmente consta de uma sessão com intervalo de aproximadamente 18 meses.
A raiz do pelo precisa estar presente, por isso os métodos que “arrancam” o pelo devem ser suspensos aproximadamente 15 dias antes do laser. Métodos que apenas cortam os fios, como creme depilatório e lamina de barbear são permitidos.
A pele não deve estar bronzeada, e a exposição solar deve ser evitada por aproximadamente 10 dias após o tratamento.
É necessária uma avaliação dermatológica antes da realização do laser, para que se avalie a pele e os pelos, assim como eventuais medicações e condições previas que interfiram no procedimento.
 
Maiores informações: Clinifemina 3223 -3031
Dra Vanessa Zaleski Sebastiani
CRM-SC 12529


‹ voltar
  CliniFemina

Diretor Tecnico
Dr. Saulo Fernando Linhares
CRM 0582


Estamos localizados na Av. Prefeito Osmar Cunha, 183 (Bloco A, 11º Andar, Sala 1110 à 1115) - Edificio Ceisa Center - Centro /Fpolis.